Tipos de memória no Smartphone- Memória cache do Celular Android



smartphone com aplicações com cache a serem limpos

Bem sempre que adquirimos um Celular novo, olhamos alguns itens que levamos em consideração para definir a compra do Smartphone, resolução da câmera, dimensões  de tela, versão do Android, são itens que certamente a grande maioria dos compradores analisam  na hora da de aquirir se Smartphone novo.

A memória do celular também é uma característica bastante apreciada e de grande relevância para muitos concretizarem a compra do seu Smartphone, mas grande parte dos usuários pecam ai em pensar que esta Memória é usada apenas para seus arquivos, calma vamos explicar.

Tipos de memória 

Basicamente Aparelhos android possuem três  tipos de memória São elas Memória Ram, memória cache e Memória interna, sendo esta última disponível para armazenar seus arquivos, exatamente existe uma terceira memória que ajuda no desempenho do seu Smartphone.
Esta é a memória cache de dados de aplicações instaladas em seu aparelho.

placa de celular com componentes e memória

Entendendo a memória cache

A memória cache foi criada para auxiliar a memória ram que não acompanha os processadores.
Vamos simplificar, supondo que você seja um Montador de celular sem experiencia, tendo que montar seus componentes manualmente, obviamente nas primeiras montagens você levará mais tempo para concluir a tarefa, após algumas montagens você adquirirá experiencia na montagem de Smartphones e passará a executar esta tarefa em um menor tempo.

A memória cache faz o mesmo, após você executar uma aplicação, dados são armazenados na partição reservada para cache, tornando os caminho de execução do app mais acessíveis nas próximas execuções.
Mas "de vez em quando" esta partição enche, causando assim uma lentidão nas tarefas executadas no seu celular, este é o momento de limpar a memória cache do seu android.






LIMPANDO A MEMÓRIA CACHE

  1. Vá para o menu de Configurações do sistema;
  2. Selecione a opção Aplicativos;
  3. Localize a guia Todos;
  4. Selecione o aplicativo que está causando problemas;
  5. Pressione o botão Limpar Cache.
Limpando a memória cache

VÍDEO EXPLICATIVO





Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario