Android se torna o sistema operacional mais usado do mundo



Android passa se torna o sistema operacional mais usado do mundo

O Android, do Google, se tornou o sistema operacional mais usado do mundo em março de 2017, informou a StatCounter em relatório divulgado nesta segunda-feira (3). É a primeira vez desde que foi lançado na década de 1980 que o topo não é ocupado pelo software da Microsoft WINDOWS.

O levantamento  considera computadores, notebooks, tablets e smartphones. O Android estava em 37,93% dos aparelhos, enquanto o Windows por exemplo equipava 37,91% deles.
“Marca o fim da liderança da Microsoft em todo o mundo do mercado de sistemas operacionais que já dura desde de os anos 1980. 

Se Comparando a março de 2012,  o sistema operacional da microsoft windows estava presente em 4 de cada 5 aparelhos analisado.
O quadro começou a mudar devido ao avanço do Smartphone, que se tornou o aparelho conectado mais usado para acessar a internet. 



 o sistema do Google está em 52,2% dos aparelhos, enquanto a fatia do Windows é de 29,2%. Na América do Norte e Europa, no entanto, o principal serviço da Microsoft ainda é o mais usado. Na região formada por Estados Unidos, Canadá e México, a presença do iOS, da Apple, ainda é maior que a do Android.
Fonte

Proxima
« Anterior
Anterior
Próximo Post »
0 Comentario